top of page
Search
  • Writer's pictureYuri Turate

Governo Federal anuncia construção de campus do IFB em Sobradinho

Distrito Federal terá dois novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia


Anúncio foi oficializado pelo presidente Lula nesta terça-feira, 12 de março. Em todo o país, 100 novos campi serão construídos. Investimento, dentro do Novo PAC, é de R$ 3,9 bilhões e também prevê melhorias em unidades já existentes.


O Distrito Federal será beneficiado pelo novo plano de expansão dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) do Governo Federal, que construirá 100 novos campi em todas as 27 Unidades da Federação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o anúncio em evento nesta terça-feira, 12 de março, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).


As regiões administrativas de Sol Nascente e Sobradinho foram escolhidas para receber os novos IFs. Juntas, elas somam mais de 166 mil habitantes. O Distrito Federal já possui 11 unidades em Brasília (incluindo Reitoria), Ceilândia, Estrutural Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.


Os institutos federais são instituições especializadas na educação profissional e tecnológica, oferecendo também educação básica e superior. Os cursos oferecidos nas unidades são gratuitos. Os institutos têm como obrigatoriedade legal garantir um mínimo de 50% de suas vagas para a oferta de cursos técnicos de nível médio, prioritariamente na forma integrada — ou seja, junto ao ensino médio.


Por: Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal

47 views0 comments

Comments


bottom of page