No último sábado (11/11), foi realizado o encontro das Comissões de Meio Ambiente (Comdema) da Região Norte do DF.
Na ocasião, foram abordadas as questões socioambientais do Ribeirão Sobradinho e da importância da criação do Condema Sobradinho,de além de plantão de dúvidas e bate-papo sobre o meio ambiente em Sobradinho e no Distrito Federal.
Para o ambientalista Antônio Moura, "é necessário uma participação ativa da sociedade na pauta e atuação nas questões ambientais da sociedade" e ressalta a falta de apoio parlamentar na região " não temos nenhum apoio parlamentar em nossos projetos. Precisamos de apoio para criação de parques e para a preservação dos espaços utilizados como refúgio de animais. Com isso, poderíamos trazer a comunidade para mais perto da natureza" diz Moura.
Sobre a criação do Comdema Sobradinho, Antônio Moura diz que "é de extrema importância uma comissão como essa para Sobradinho. Com um representante que seja da área ambiental, podemos propor ações, e cobrar, nos órgãos responsáveis. Em várias cidades do DF, há o Comdema e não consigo entender por que ainda não temos o Comdema em Sobradinho, o que é de extrema importância para a cidade."
Participaram do evento as Condemas de Sobradinho II,de Candangolândia, Samambaia e de Ceilândia, além de ambientalistas da região.
Comments